sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

COPACABANA e outro endereço ilustre



O bairro de Copacabana nem sempre foi tão visitada, seja por moradores cariocas, ou por visitantes, inclusive internacionais. Isso porque o bairro tinha um acesso complicado. Antigamente, o que havia lá era a pequena Igreja de Nossa Senhora de Copacabana e poucas chácaras e sítios perto da praia.Essa situação mudou em 1892, com a inauguração do Túnel de Copacabana (atualmente, Túnel Alaor Prata/Túnel Velho). Com ele, o bairro se integrou melhor com os outros cariocas...

...e se tornou local escolhido por muitos políticos, artistas e personalidades para morar.


Um endereço ilustre de Copacabana é o de...Abraham Medina,
na Rua Décio Villares, 265, Bairro Peixoto.

Em 30 de novembro de 1955 ele inaugurava o estabelecimento que seria sua marca registrada no Rio de Janeiro: a grande casa batizada como Rei da Voz, localizada nos números 30/40 da Rua Uruguaiana, o espaço antes ocupado pelo Rei das Louças.
Queria luxo, modernidade, visibilidade e diferenciação de todas as concorrentes, e assim dotou a loja de amplas fachadas e letreiros enormes. Nela havia de tudo, desde televisores, geladeiras, equipamentos de som e liquidificadores até um bar para descontração dos clientes, todos atendidos por dez vendedores, todos bem jovens e atraentes.
O Rei da Voz logo se tornou a maior rede de lojas do gênero do Rio de Janeiro, uma potência em recordes de vendas e pioneira na comercialização de discos e na venda de inéditos artigos de luxo na época.



Leia mais sobre esse NOSSO VIZINHO ILUSTRE... AQUI e ...caminhe pelos seus caminhos.


BOM PASSEIO!




Nenhum comentário: